Talvez uma das relações mais difíceis seja a de pais e filhos, até porque estes convivem boa parte de suas vidas.
Na maior parte das vezes a causa das brigas é a rebeldia dos filhos somada com a preocupação dos pais e geralmente isso começa com a chegada da adolescência dos filhos; Nessa fase são comuns os conflitos, não só com os pais mas com todos à sua volta. Isso ocorre como consequência de tantas mudanças, tanto físicas quanto emocionais, tais como o aumento da taxa de hormônios e o desenvolvimento do corpo, bem como a formação da própria opinião e a ânsia de defendê-la.
É nesse momento também que os pais ficam confusos, sem saber os limites que devem ser impostos e até que ponto devem tratar os filhos como crianças ou adultos.
Segundo especialistas a adolescência é a fase de preparação para a vida adulta, assim sendo, os pais devem transmitir certos valores relacionados à ética e moral, para que se formem adultos responsáveis.
Com base em tudo isso, podemos perceber que cada fase deve ser vivida a seu devido tempo, com muita paciência de ambos os lados e respeito mútuo.
Portanto, se você for um adolescente, procure entender o lado de seus pais, até porque você nem sempre está certo, se necessário reveja seus conceitos.
Já se você for pai/mãe... Não sei o que deve fazer, ainda não cheguei nessa fase! sahusuhhshauhsuha
By Gabriiela'
Nenhum comentário:
Postar um comentário